

1976 - CB 400 HAWK

Sem importações desde 1976, numa medida para ajudar a recém-criada indústria nacional de motocicletas, o país só produzia modelos de baixas cilindrada e complexidade tecnológica. As opções nacionais produzidas em série se concentravam nas 125.
A indisponibilidade de novos modelos fez os preços das motos grandes disparar.
Tal situação foi soprada com força para longe quando a chegada da Honda CB400 foi anunciada: A primeira motocicleta nacional de alta cilindrada.
Motor bicilíndrico, comando no cabeçote, três válvulas por cilindro, 40 cv de potência e 170 km/h de velocidade máxima. O design moderno, muito moderno, onde se destacavam as inovadoras rodas Comstar, miolo de aço estampado, aro de alumínio.
A Honda CB 400 fez bem mais do que apenas tapar um buraco no mercado: ela incentivou a sede por motocicleta. Pois só de ver uma CB 400 estacionada na rua, sua insólita modernidade e excepcional padrão de design e acabamento fazia com que as pessoas incluíssem a moto na sua lista de desejos.
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