top of page
Arquitetura moderna

1947 - NSU Max 250

1947 - NSU Max 250
Ariel.jpg

Em 1943, após a guerra civil, a LUBE (contração formada pelo nome de seu fundador, Luis Bejarano Murga) começou a fabricar motocicletas, em vez de apenas revender. Mas foi só em 1946 que apareceram, na imprensa especializada, as primeiras fotos do protótipo com a marca no tanque LBM, que mais tarde se tornaria a marca LUBE.

Em maio de 1947 foi apresentado oficialmente o primeiro deles, um modelo de 99cc com 4.3CV de potência e controle de marcha que, junto com os modelos de 125 e 73cc respectivamente, estiveram em produção até 1959, ano em que foram lançados. Modelo 125 E, do qual algumas unidades foram exportadas para os EUA. No meio dessa história, em 1955 começaram a importar da Alemanha, a NSU Max 250. Essas motocicletas vieram desmontadas de seu país de origem e foram montadas na fábrica da LUBE em Lucana (Bilbao), vendido como LUBE-NSU até 1958 em duas versões diferentes. Os modelos básicos Max e Super Max com amortecedor traseiro reforçado com amortecedores hidráulicos.

A marca LUBE desapareceu do cenário nacional de motocicletas em 1967, incapaz de superar a crise em que mergulhou com uma perda constante de vendas, o que acabou provocando seu fechamento definitivo.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Copyright © 2021/2024 King Star Motos. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.

Criado e Desenvolvido por:

bottom of page